quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ciscos produzem Pérolas

Na semana passada, ouví o Senhor falar comigo dizendo: "Prepare uma meditação", aí ouví: "Como se formam as pérolas?"
Fui pesquisar e encontrei alguns artigos na internet e em resumo e de maneira bem simples aí vai a explicação: as pérolas são formadas, devido a corpos estranhos que entram na ostra, enquanto ela se abre para se alimentar ou mesmo no seu dia a dia de vida marinha. Ao entrar esse corpo estranho; que pode ser um grão de areia ou parasitas, ele se acomoda na ostra, causando ferimentos e dor em seu interior. Como forma de defesa, para que o cisco não a machuque mais, a ostra cria uma camada (chamado de nácar ou madrepérola) em volta do cisco para sua proteção e é essa camada que chamamos "Pérola".
Então: "Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra , como um parasita ou um grão de areia. Pérolas são feridas curadas." (*)
E aí depois dessa definição, o Senhor me levou a pensar em quantos "ciscos" temos em nossas vidas, causados por tantas situações e pessoas. As vezes o cisco é nosso casamento, nosso cônjuge, nosso emprego, nossa igreja, nosso ministério, um filho, nossos pais, enfim...pense qual é o seu cisco...que tem te causado tanta dor, tem te ferido...
Esse cisco, o Senhor diz prá você hoje, que vai transformá-lo em pérolas, que são valiosas e lindas e firmes.
Assim como a ostra reage ao cisco e se proteje, você precisa reagir, se levantar, buscar ao Senhor e o doce Espírito Santo vai produzir a madrepérola para curar sua ferida.
Assim como Deus fez ao chamar Gideão, que se via como o menor da sua tribo, o ninguém na sua família e com tantos ciscos de rejeição e de inferioridade que ele só conseguia dizer "Ai Senhor meu", Deus o chamou de "homem valoroso". Ele se levantou, reagiu e Deus transformou seus ciscos em lindas pérolas, ele foi o libertador de Israel da opressão e escravidão do midianitas.
Assim também Deus fará com seus ciscos, transformará em lindas pérolas. Levante-se e reaja!!!

(*) Fonte de pesquisa e frase: http://diariodebiologia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário