sábado, 27 de novembro de 2010

Estaçoes....inverno!!!

Quero compartilhar com voce hoje, sobre as estaçoes da nossa vida...comparando com as 4 estaçoes do ano....primavera, verão, outono e inverno.
Assim também vivemos essas estaçoes nos anos em nossa vida. Cada epoca, uma estação e as vezes em um só ano, todas as estaçoes...
Hoje quero falar sobre a estação, que acho ser a mais difícil, o inverno. O inverno natural aqui na cidade que estamos vivendo, nao é nada fácil, muito frio, muita chuva, um inverno úmido, que não há cobertor que chegue para aquecer nosso corpo. Nesse ano o inverno aqui foi um dos piores em muitos anos, disseram-nos os manezinhos (que são as pessoas nativas aqui da ilha), muito frio mesmo. Dias cinzas, nublados, onde o sol quase não aparecia, um vento que gelava cada osso de nosso corpo. Nunca passamos um inverno assim...até oramos: Senhor manda-nos mais cobertas..rs...senao nao vamos aguentar....Para as simples tarefas do dia a dia, era dificil, lavar roupa então...que suplicio...a roupa nao secava, o chão molhado direto, úmido e o mofo das roupas...que dureza...rs
Ansiávamos pelo sol, para aquecer-nos, para nos limpar, para tirar "nosso" mofo... 
Assim também, passamos um inverno em nossa vida espiritual, foi muito frio mesmo, não sabíamos onde ficar para achar o Sol (da Justiça) novamente. Estávamos na igreja, aos pés do Senhor, ativos, fazendo, fazendo e fazendo, mas por dentro com frio, tristes, distantes, fazendo as coisas sem achar que Deus estava naquilo, sabe aquele sentimento de inadequação, no frio nenhum lugar está bom a não ser que estejamos aquecidos.
No inverno, parece que nada tem vida, as pessoas nao querem nem sair de casa, querem ficar quietas e até parece que no inverno ficamos propensos a ter uma depressão...foi isso que cheguei a pensar..." Se existe depressão espiritual, eu estou com isso". Mas tinha que passar, tinha que entrar nessa estação, pois precisava parar, ouvir, aquietar e buscar ao Sol, prá que Ele (nosso Jesus), pudesse me falar o que Ele queria para mim. Foi dolorido, triste, muito choro e solidão, muitas duvidas e questionamentos, mas foi ali que sentí os primeiros raios de sol invadindo meu coração, me aquecendo devagar, tímido, mas avivando o que precisava de vida em meu coração. Meu coração precisava do calor da presença de Deus, sem religião, sem metodos pré estabelecidos, sem regras, só a presença do Sol me conduzindo no caminho que devia seguir.
Não foi fácil, quase 3 anos de inverno, mas a estação passou...chegou a primavera, aleluiaaaa!!!
Não sei se voce está nessa estação, o inverno, com chuvas, umidade, céu nublado, fechado, mofo, coisas que só o Sol pode tirar, só o Sol pode aquecer, só o Sol pode trazer o calor que seu coração precisa.
Aguente firme, o inverno vai passar, busque se aquecer em Jesus, clame aos pés Dele, Ele te ouvirá, o Senhor te alcançará e te mostrará o caminho que voce deve seguir. Busque, pois Deus virá, aquecerá seu coração e o levará ao caminho que que Ele tem para voce. Levante-se, não fique parado, pois no inverno se ficamos parados no frio, congelamos. Não pare no frio, se movimente na presença do Sol, o Sol da Justiça.
E quando voce menos esperar, chegará a primavera, a cura, a saída, a libertação, a provisão e voce sentirá o calor da presença de Deus em sua vida! Receba o calor do Pai aí em seu coração!


 “Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.” Malaquias 4.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário